Conmebol pune Boca Juniors por confusão em jogo contra o Palmeiras

No último domingo (7), a Conmebol confirmou a punição que o Boca Juniors recebeu por xingamentos racistas por parte de sua torcida contra o Palmeiras. A partida ocorreu em outubro do ano passado, pelas semifinais da Libertadores.

Depois de seis meses, a Conmebol anunciou a punição para os atos racistas argentinos. A partida entre Palmeiras e o clube argentino ocorreu no dia 28 de setembro, pela semifinal da Libertadores 2023, e os infratores estavam imunes até então.

+ Palmeiras: Leila Pereira dispara contra John Textor de novo
+ Endrick celebra último título pelo Palmeiras e se declara: “Time do meu coração”

Em primeiro lugar, o Boca será punido em 100 mil dólares, deduzidos da premiação da equipe neste ano, na Sul-Americana, segundo artigo 15.2 do Código Penal da Conmebol.

O Boca Juniors, em suas redes oficiais, também divulgou a informação da punição e pediu uma conscientização para seus torcedores, para que não usem racismo e xenofobia para expressarem sua paixão pelo clube.

Além disso, no próximo jogo, os Xeneizes terão um setor de sua arquibancada interditada e será exposta uma faixa contra o racismo, da entidade continental.

Vale lembrar que, no último jogo do Palmeiras na Libertadores, torcedores argentinos (desta vez do San Lorenzo) voltaram a atacar palmeirenses com xingamentos racistas. Assim como foi com o Boca, o caso deve demorar meses para ser julgado, com punição singela e que não pesa o suficiente para as torcidas evitarem as falas preconceituosas.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Publicidade


Fonte: https://r7.com