Fenerbahe abandona jogo como protesto e Galatasaray leva Supercopa da Turquia :: ogol.com.br
Um caso bastante inusitado aconteceu neste domingo, 7, na Turquia. Pela final da Supercopa, o Fenerbahçe abandonou o campo com um minuto do jogo do clássico diante do Galatasaray. Antes mesmo de abandonar, o placar já estava em 1 a 0 para o Galatasaray, com gol marcado por Icardi. O Fenerbahçe atuou com a equipe sub-19.
As atitudes do Fenerbahçe acontecem em protesto pelo que o clube considera uma injustiça contra si após ter negado um pedido de adiamento para se preparar com mais tempo para o jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, na próxima quinta-feira, contra o Olympiacos, da Grécia. Um outro pedido do Fenerbahçe foi de que a final fosse comandada por um árbitro estrangeiro, argumentando que recebe tratamento desfavorável dos árbitros turcos.
A lista de protestos foi grande, já que o Fenerbahçe também não gostou da Federação Turca de Futebol (TFF) ter sancionado dois jogadores por repelir os ataques de um grupo de torcedores do Tranzonspor que invadiram o campo de futebol durante confusão generalizada.
O duelo ainda teve componentes políticos, já que o jogo antes estava programado para acontecer em 29 de dezembro, em Riad, na Arábia Saudita, mas foi adiado após autoridades sauditas se terem recusado a permitir que os jogadores de futebol usassem mensagens políticas nas suas camisas. O combinado dos dois times foi usar a imagem de Mustafa Kemal Atatürk, o fundador da Turquia moderna, para comemorar o centenário da República Turca. Com isso, o jogo voltou para a Turquia.
Diante do abandono do Fenerbahçe, o Galatasaray conquistou a Supercopa da Turquia e comemorou com a sua torcida. Ainda há a possibilidade de que o jogo seja anulado.
GALATASARAY
EMPATE
FENERBAHE
Fonte: https://r7.com