“Vão sentir saudades de nós”, diz Marçal em post de Bolsonaro; ex-presidente rebate: “Nós?”

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) fez um comentário nesta quinta-feira (22) em uma publicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, por sua vez, questionou a mensagem do empresário.

Na publicação em questão, Bolsonaro compartilhou uma foto sorrindo. Na legenda, escreveu dados relativos a ferrovias referentes a sua gestão como presidente. Nos comentários, Marçal afirmou: “Pra cima, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós.”

Na sequência, Bolsonaro respondeu ao candidato: “Nós? Um abraço”.

Em sua réplica ao ex-presidente, Marçal afirmou ter doado R$ 100 mil para a campanha de Bolsonaro em 2022 e alega que, por isso, teria entrado para uma lista de investigados pela Polícia Federal (PF).

“Isso mesmo. Coloquei R$ 100 mil na sua campanha para presidente, te ajudei nas estratégias digitais, fiz você gravar mais de 800 vídeos no Planalto. Entrei na lista de investigados da PF por te ajudar. Se não existe o nós, seja mais claro. Entendo sua palavra ao Valdemar Costa Neto [presidente do PL], mas a honra e a gratidão são frutos de um homem sensato”, declarou Marçal.“

“Todos os nossos desentendimentos foram resolvidos, almoçamos esses dias, você me deu a medalha e eu continuo te respeitando.”

Na sequência, o candidato do PRTB falou sobre a corrida à prefeitura de São Paulo e disse que Bolsonaro poderia “lhe ajudar” com a devolução do dinheiro que Marçal diz ter doado ao ex-presidente na campanha de 2022.

“Se, porventura, o senhor não quiser ajudar na campanha, considere o nós como correto. Abraços”, concluiu o candidato.

Relação entre Bolsonaro e Marçal

Bolsonaro declarou oficialmente apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à reeleição em São Paulo, inclusive comparecendo à convenção que oficializou o nome do prefeito para a disputa.

O ex-presidente, no entanto, elogiou Marçal em entrevista no último dia 15, classificando o nome do PRTB como “uma pessoa inteligente” e que “tem suas virtudes”.

Na mesma entrevista, Bolsonaro chegou a dizer que Nunes não era seu “candidato dos sonhos”, mas que seu compromisso com o emedebista previa “ajudá-lo onde for possível”.

Dois dias depois, no entanto, Bolsonaro mudou o tom. Em entrevista à CNN, o ex-presidente criticou a postura de Marçal e o chamou de “mentiroso” depois de o candidato ter negado à imprensa que houvesse pedido apoio do ex-presidente.

Quem é Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo